domingo, 28 de setembro de 2014

Cabelos e viagens - o que levar? Detalhando

Olá gente boa!
Faz tempo que não posto por aqui. Confesso que preciso me disciplinar mais, mas prometo que estou tentando adequar uma rotina para isso, afinal não é legal começar um blog que pretende incentivar e compartilhar história e ficar desaparecida por tanto tempo... tsc tsc. É, eu dou bronca em mim mesma... rs

Então, vamos lá, eu postei umas dicas rápidas sobre o que levar na viagem há dois posts atrás, agora resolvi detalhar minhas escolhas num post mais longo. Afinal não é nada simples, pelo menos pra mim, escolher o que levar em viagens.

Eu sou super exagerada e tenho maior dificuldade para arrumar malas, imaginem escolher quais cremes e demais cosméticos para levar durante uma viagem... Para nós que escolhemos usar o cabelo natural e nos adequar a uma rotina menos nociva para os cabelos, é ainda mais delicado. Nós precisamos de óleos, gel, cremes de pentear, condicionadores, etc, etc, etc. E aí, qual seria a solução?

Eu fiz essaa viagem de sete dias em agosto e tive que vencer esse desafio.

A primeira coisa que pensei foi: praticidade. Há algum tempo acompanho blogs de crespas e cacheadas, descobri que, em geral, condicionadores, cremes de pentear e hidratações têm a mesma composição, variando apenas a dosagem dos elementos que alteram na consistência e atuação nos fios. Pensando nisso, escolhi levar para a viagem, um condicionador com uma consistência mais firme e que eu me sentiria confortável tanto para condicionar, quanto para usar como leve-in. O escolhido foi o Natu-hair, que é o meu queridinho do momento.





Vamos combinar que, em viagem, não rola ficar mil horas fazendo hidratação, com tanta coisa pra aproveitar, no máximo, a gente dá aquela hidratada de cinco minutos durante o banho né? E esse condicionador, também funciona nesse caso, mas eu também levei uma ampola da Pantene para este fim.


Além do condicionador “mágico” e da ampola, levem um finalizador para definir melhor os cachinhos, o “Ativador de Cachos da Capicilin”, que em uma consistência de gel, só que mais emoliente. E, além disso, levei um xampu, só porque sou exagerada e neurótica (rs). Como fiquei uma semana, na verdade oito dias, lavei a cabelo duas vezes e preferi levar meu próprio xampu. Aproveite a viagem para fazer contato, através do Facebook, com as crespas do local (Recife) e conhecer um local onde elas compras óleos vegetais na cidade. Conheci a loja Haluli, que é bem grande e diversificada e adquiri lá um óleo de Copaíba e outro de Maracujá. Confesso que não gostei tanto assim dos óleos adquiridos, pela minha experiência com óleos, achei, apenas achei, que não são assim tão puros, porém utilizáveis. Acabei ganhando de uma irmã, um óleo de coco maravilhoso e assim, meus dias na cidade foram perfeitos para o black.

E só pra pontuar o que achei importante levar na viagem, deixo aqui uma listinha. Cada pessoa pode priorizar aquilo que é melhor para seu cabelo, apenas elenco aquilo que achei interessante baseado na minha reflexão do que é bom e necessário para meus cuidados com o cabelo, afinal, a gente viaja, mas não se descuida, né gatas?

Resultado:

Lista básica

1 condicionador que seja multiuso (Usei o condicionador Natu hair tanto para condicionar quanto para deixar no cabelo, mas poderia ser o Yamasterol, eu prefiro o Natu Hair porque é mais consistente(
1 finalizador/definidor de cachos (usei o Ativador de Cachos da Capicilin, mas poderia ser o Relaxante Natural Capicilin ou G Gelatina)
Óleos vegetais (E comprei na cidade, aproveitando para conhecer o universo das crespas do local e ganhei um maravilhoso)
1 xampu de sua preferência (Eu preferi levar o meu Phebo Alfazema, que é bem hidratante)
1 ampola para hidratação (Pantene)
Pente e escova


Com isso em mente, sua necessaire não se transforma num problema e atende a todas as suas necessidades sem desespero.
Se alguém mais tiver dicas, sugestões ou tiver uma lista diferente, eu vou adorar saber e experimentar. Afinal, tenho sangue cigano na veia e adoro viajar rsrs.


Beijos da Pretricinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário