terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hidratação Turbinada Milagre de Limão com Coco

Ola´, gente boa!

Nem sei se esse termo é certo, mas customizei uma receita de hidratação (rs) e adorei o resultado. Nós customizamos roupas, acessórios, eu resolvi customizar uma receita. Na verdade isso não é nada novo, toda crespa acaba desenvolvendo mil fórmulas para cuidar do cabelo e compartilhar é que fazemos de mais legal pra ajudar a outras pessoas encontrarem seu próprio jeito de cuidar do seu black.

Então, vamos lá:
Eu já ouvi e li muito a respeito de hidratações caseiras que prometem "relaxar" os cabelos crespos de forma natural.
Não, eu não quero relaxar meu cabelo e na verdade, nenhuma receita caseira faria o efeito relaxante sem a adição de químicas, portanto, o que elas fazem é deixar os fios mais maleáveis, macios, etc.

Eu tenho descoberto a cada dia uma nova mulher em mim, após essa redescoberta do meu cabelo no processo de transição,e tenho amado. Esse amor aparece na forma de cuidados com o cabelo, penteados, adereços, auto-estima. Nesse caminho, li sobre hidratações de limão, maizena, leite de coco, mas confesso que sou meio preguiçosa para essa "vibe" caseira.
Mas...
Na Feira Rio Belleza 2014, adquiri um creme que estava querendo testar há muito tempo, o Milagre, da Lola, testei e gostei muito de alguns aspectos e não de outros, mas farei um post sobre esse creme e a Feira depois, só pra explicar.

Pois bem, para aproveitar o efeito macio que o creme proporciona e potencializa-lo, resolvi adicionar limão e coco. Li em algumas receitas caseiras de hidratação, que o limão deixa o cabelo mais fino, mais brilhoso, por conta da acidez e como não tinha leite de coco caseiro, resolvi usar o óleo de coco extra virgem que acabei de adquirir. Esse óleo, tem uma textura diferente, mais encorpada e um cheiro maravilhoso, aliás, óleo de coco é o meu preferido entre os óleos!!! Ele hidrata e deixa os fios bem macios. Pensei... por que não associar o tal creme, o limão e o óleo de coco como hidratação turbinada e ver no que dá? Foi o que fiz e amei o resultado!

Além de tudo isso, adicionei um pouco de óleo de copaíba que é fundamental para o meu caso, que tenho dermatite e pretendo prevenir caspas e descamações do couro cabeludo.

Vamos à receita:

Hidratação Turbinada Milagre de Limão com Coco

1 colher de óleo de Coco Extra Virgem
1 limão
1 colher de óleo de Copaíba
5 colheres do creme Milagre ou o creme de hidratação de sua preferência (procure um que não seja muito líquido)

Cabelo Antes da hidratação

Esprema o suco do limão em uma vasilha, adicione os outros ingredientes. Junte o suco do limão ao creme, misture bem e depois adicione os óleos vegetais. Deixei descansar por 15 minutos.
Divida o cabelo em 8 partes, 4 na parte anterior (do meio pra testa), 4 na parte posterior.
Com o cabelo úmido e limpo, passe uma quantidade generosa em cada parte dividida e enluve*  as mechas.
Depois de passar a mistura em todo o cabelo, coloque uma toca comum e deixe por uma hora.
Antes de retirar a hidratação


Depois enxague a cabeça retirando todo o creme.

Pós enxágue



Finalize como de costume.

O resultado são fios mais soltos, macios, brilhosos e super fáceis de pentear ou estilizar.

É importante dizer que meu cabelo é do tipo 4, com texturas que vai desde o 4a até o 4c e em todo o cabelo eu senti essa maciez, com maior definição dos fios mesmo sem fazer fitagem, nem qualquer método para definição de cachos.

Apenas dividi o cabelo nas 8 partes, que é como costumo dividir sempre, usei o óleo de coco, o creme usual (Condicionador Nutritivo da Natu Hair) e no final passei um pouco de Ativador de Cachos da Capicilin, mas sem dividir o cabelo, passei por cima mesmo.

Com certeza irei repetir essa hidratação. É quase uma nutrição e deixa os fios bem bonitos e macios.

Pós finalização




Espero que gostem e testem também. Caso não tenham o creme Milagre, usem a hidratação de sua preferência, confesso que só comprei o Milagre porque além da curiosidade, estava bem mais barato na Feira, porque não daria 60 reais num creme.

Fiquem em paz e compartilhem sua customização de receita comigo.

Beijos da Pretricinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário