sábado, 4 de outubro de 2014

Primeiro tutorial de make - parte 2

Olá gente boa!

Conforme começamos a conversar lá no outro post, este é um tutorial de inciante. No primeiro post eu compartilhei como preparo e como corrijo e uniformizo a pele, quais produtos uso e em que ordem. Nesta segunda parte, irei mostrar uma opção de sombras e duas opções de batom. Na ansiedade por escrever o post, acabei esquecendo de usar blush, mas em outro momento farei uma foto com blush e deixo tudo explicadinho.

Bem, aprendi nessa minha jornada iniciante que pincéis são parte importante para fazermos uma boa make nos olhos.
Conforme eu disse no outro post, eu não me prendo a pincéis para passar base e corretivo, uso o bom e velho dedo e fica tudo em paz, mas para os olhos, o pincel correto faz toda a diferença, portanto, aqui vai uma dica:

Pincel achatado para depositar a cor no local desejado
Pincel de esfumar para unificar as cores e,
Pincel chanfrado para delinear os olhos.

Se vc não tiver ou não puder comprar nenhum outro, tenha em mente esses três para início. É claro que vc não precisa desistir da sua make por conta dos pincéis, mas o resultado fica muito melhor com o pincel adequado. #dicadatianany

Para esta sombra eu usei três cores, um marrom meio cintilante, um amarelo gema e um salmão bem clarinho. A paleta eu ganhei de presente, mas é uma daquelas marcas populares, o nome é Ruby Rose.

Usei umas setinhas para indicar as cores que usei:


Com o dedinho, e só nesse momento eu uso o dedo, depositei a cor salmão no canto interno dos olhos, depois com o pincel achatado, usei o marrom cintilante no canto externo, fazendo uma espécie de C invertido na ponta e marcando o côncavo.
Pra quem não sabe, a linha do côncavo é essa “valinha” que marca a pálpebra.

No centro da pálpebra, usei o amarelo gema e depois usei o pincel de esfumar para uniformizar a sombra e não ficar aquela coisa marcada. Eu esfumo de fora pra dentro dos olhos.
A luz ficou bem ruim... :(

 Usei o lápis da “Quem disse Berenice” Marronzix pra delinear a parte superior dos olhos, ele tem um tom meio cintilante e harmonizou com a sombra que eu usei no canto externo. Na parte inferior usei o pincel chanfrado e tasquei o amarelo gema em toda parte de baixo. Dessa vez não usei nada na linha d’água, que é aquela parte interna dos olhos, bem de onde saem nossas lágrimas, mas confesso que tenho nervoso de passar qualquer coisa ali. Rs.




Por fim, usei a máscara para cílios The Falsies Volum Express, aquela roxinha da Maybeline pra dar aquela acordada no olho.

Passo 4
BOCA

Antes de tudo, para que os lábios fiquem hidratados e saudáveis, uma dica muito válida é usar Bepantol pomada, à noite, antes de dormir. Eles ficam hidratados e o batom ficará mais bonito na boca.

Para a boca usei duas opções um batom vermelho matte que amo, da Clinique. Mas não sei a cor exata porque ganhei num desapego de uma irmã e não dá mais pra ver o nome da cor. Apesar de ter a textura Matte, ele é super gostoso de passar e não fica arranhando na boca. A segunda opção é o meu também querido, Rebel, da MAC.






Como disse no início, a ansiedade me fez esquecer o blush, então vamos adiante.
Pensou que tinha acabado?
Não, gata, vamos para os passos finais e tão importantes quanto todos os outros.

Passo 5
DEMAQUILAGEM

Se você se esmerou tanto pra fica gata e melhorar o que a Natureza já lhe deu, não vai querer que seu rostinho se acabe por descuido, né?
Então, tão importante quanto fazer a make, é retirá-la adequadamente ao fim do dia.

Bem, existem vários demaquilantes no mercado, mas eu resolvi testar a dica de uma amiga e acabou dando super certo e a dica é: lenços umedecidos!!

Isso mesmo, esses lencinhos umedecidos infantis. Pense comigo, se são ótimos pra pele do bebê, serão para nossa também, é prático, barato, seguo e útil. Minha pele é super sensível e eu já venho utilizando os lenços há dois meses, a pele está ótima e eu também.

Esses são os lenços que uso:


Eu que sou obsessiva com resíduos na pele, tenho tanto o lenço removedor hipoalergênico “próprio” para a maquiagem quanto o lencinho de bebê, dá no mesmo. O lenço umedecido retira toda a make, mas ainda é preciso ter atenção especial com a área dos olhos e boca.

Batons mais pigmentados deixam um resíduo mesmo depois de passarmos o lenço umedecido e a área dos olhos é muito sensível pra ficarmos esfregando assim.

Para estas áreas eu tenho dois removedores, um da Avon que é específico para a área dos olhos, não arde e é super seguro e, mais recentemente, adquiri um demaquilante bifásico da “Quem disse Berenice” que é para a área dos olhos e boca. Os dois são ótimos, mas eu prefiro o da Avon, porque o da QDB, como todo demaquilante bifásico deixa a pele oleosa. Eu já tenho a pele oleosa e não gosto dessa sensação, mas continuo usando, principalmente porque usar demaquilante não nos isenta da necessidade de lavar o rosto depois.


Passo 6

LAVAR, TONIFICAR e HIDRATAR

Depois de retirar a make, é hora de lavar, tonificar e hidratar, para isso eu uso 3 produtos super fáceis de achar, todos são da Nívea, não são caros, tendo em vista o tempo de duração _eu os uso todos os dias de manhã e à noite e vai fazer dois meses que os comprei_ e cumprem a finalidade. São eles, o Sabonete em Gel – Controle do Brilho, o Leite de Limpeza + Tônico e o Hidratante protetor – controle do Brilho.

Com exceção do leite de Limpeza, todos os outros dois são indicados para pele de mista a oleosa, já o Leite é para peles de mista a normal. Eu não vou falar sobre cada produto separadamente, porque o post já está enorme, mas fica a dica dos passos e dos produtos a serem utilizador, se conhecerem outros, podem indicar, please.

Depois de lavar com o sabonete em gel ou outro de sua preferência, é ainda necessário fazer uma última checagem e verificar se ainda há algum resíduo de produtos na pele, o Leite de Limpeza faz essa função. Geralmente ainda tem alguma sobra de maquiagem e ele remove essa sobra e tonifica a pele simultaneamente. 

Por último, eu hidrato e a pele fica ótima, com uma sensação de bem cuidada.

Usar make nos obriga a esse cuidado e a pele agradece. Depois que passei a usar maquiagem de forma cotidiana, minha pele teve muito mais cuidados que antes, alguns produtos como o BB Cream também auxiliaram nisso. A vaidade sempre está aliada ao auto cuidado e isso para nós, mulheres, deve ser  o que mais importa.

E com isso, fecho esse meu primeiro tutorial e espero que ajude as inciantes como eu, que estão se aproximando do mundo das makes e querem dicas para começar. Desculpem pela luz nas fotos, mas se eu tiver coragem de fazer outro tutorial, prometo melhorar nisso também. rs.

Ufa!

Beijos da Pretricinha e sigam lindas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário