domingo, 19 de julho de 2015

Reivindicar também é auto respeito.

Oi meninxs!

Essa semana eu enviei uma mensagem para a marca Quem disse, Berenice, da Boticário.
Tenho percebido que suas campanhas só apresentam modelos de pele clara, além do fato da marca não contemplar produtos para os tons mais escuros de peles negras.
Eu sou compradora da Quem disse, muitas de vcs já viram minha indicação do batom Uvita, ou das canetas batom e até mesmo de uma de suas Base-pó. Mas essa ausência das modelos negras têm me causado incômodo.
Pois bem, enviei uma crítica pelo SAC e para minha surpresa recebi logo uma resposta da marca falando sobre o compromisso com a diversidade, etc, prometeram ainda enviar a reclamação para o setor responsável e ainda aguardo resposta. Isto tudo em menos de uma semana, um tempo bem razoável.
Fui até a página da marca aqui no FB, de onde eu tb recebo notificações e constatei que a última campanha com uma modelo negra foi para o Dia das Mães, em maio. Ora, estamos em julho!!!
Neste tempo todo o compromisso com a diversidade esteve onde? Sabendo-se que a população brasileira é, pelo menos, a metade de pessoas negras (pretas e pardas).
é por isso que acho que precisamos de um movimento de massa de reclamação e cobrança das marcas nacionais que produzam para nós, mulheres negras de todas as matizes.
É preciso REALMENTE se comprometer e respeitar a diversidade étnica do país. Nós existimos, compramos e usamos maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário