quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cabelo Livre e Vida de Pretricinha

Oi gente!!!

Antes de tudo quero dizer que estou bem feliz. fiquei muito reticente ao decidir se criava ou não mais um blog sobre cabelos crespos e beleza em geral. Eu já tenho outro blog (Senhora do pôr do sol) em que escrevo sobre muito do que vai nessa minha cabecinha, mas nunca pensei em escrever sobre algo que também está nessa cabeça: o cabelo.

São tantos os blogs, tantas meninas maravilhosas que escrevem e que me inspiraram tanto na minha trajetória de transição até ter o cabelo que combinava comigo. Tantas com tantas informações de qualidade, muito mais que eu, que só agora estou começando nessa seara. Mas pensei bem e decidi escrever, porque as experiências de transição são muito particulares e a minha pode ser mais uma história para compartilhar e incentivar ouras, além do blog ser mais uma oportunidade para eu aprender com ler e comentar sobre meu cabelo e sobre a as necessidades de uma mulher preta que gosta de maquiagem, viagens e de muito mais.

O título deste blog é "Cabelo Livre e Vida de Pretricinha". Pretricinha é o nome carinhoso que um amigo meu, o Wellington, na época da faculdade chamava a mim e a duas outras amigas minhas: Sílvia e Janaína. Nós andávamos sempre juntas, dividíamos apartamento, organizávamos as "afro fest" paa reunir os amigos ou apenas para nós mesmas e cada uma no seu estilo, mas sempre com estilo (rs olha eu 'me sentindo, A estYlosa!' hahahahaha). Eu sempre gostei desse nome e como o objetivo do blog é falar não só da transição, trocar receitinhas para o cabelo, falar de nossas experiências, mas também compartilhar outras notícias sobre beleza, comportamento, viagens e afins, encontrei o momento de usar esse apelido de um tempo que guardo tanto carinho. Então, valeu Wellington, vale Sílvinha e Janaína, agora nosso nome é imortal! (beijo no ombro rs)

Sintam-se todas bem vindas e vamos trocar idéias, compartilhar experiências e aprender juntas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário