terça-feira, 17 de março de 2015

Cuidados de hoje

Oi gente!
Hoje foi dia de cuidar do cabelo e deu uma vontade de compartilhar com vocês que venho tendo um imenso prazer em redescobrir meu cabelo após a transição. Logo após o BC – Big Chop (grande corte) ele ainda ficou com uma textura estranha, o que me fez acreditar na teoria do “scab hair”, isto é, uma textura estranha que o cabelo assume nos primeiros períodos após transição e corte.

Mas eu acreditei nessa transição/transformação de mim mesma, intensifiquei os cuidados, fui descobrindo o que fazia bem e o que não fazia bem aos meus fios e é o que eu recomendo a todas as pessoas que decidem assumir seu cabelo natural, sejam crespos ou cacheados, que observem e aprendam o que faz bem aos SEUS fios
.
Às vezes aquele produto ou aquela hidratação que faz maravilhas no cabelo da sua amiga ou da blogueira preferia, pode não agir da mesma forma no seu cabelo. É preciso observar quantidades de produto, marcas, componentes, uma série de coisas.
É por isso que aqui neste espaço compartilharei as experiências que dão certo pra mim e que podem servir de guia pra vcs, desde que sempre observando as suas necessidades.

Dito isto, observei que há tb meninas cacheadas aqui e além de dar as boas vindas, gostaria de dizer que farei o máximo para observar essa especificidade. No mais, gostaria de dizer que estou feliz pelo início deste espaço aqui no Facebook e espero que seja um ambiente de trocas, de acolhimento, compartilhamento de nossas experiências de transição e do cotidiano com cabelo natural.

Estejam à vontade para me enviar fotos contando uma experiência com os seus cabelos e eu publicarei aqui, ou apenas compartilhe sua história.

Bem, a foto que vocês veem é de hoje, exatamente agora, acabei de cuidar do cabelo e vou contar o que fiz:
Lavei e condicionei com a linha Head & Shoulders (relax – anticoceira), hoje eu não hidratei, após a lavagem passai meu costumeiro óleo de coco e finalizei com o creme Creoula, da Lola Cosmetics. Devo dizer que eu tinha uma implicância com esse creme, mas finalmente, hoje eu aprendi a usá-lo. O problema era a quantidade usada, como ele é bem oleoso, não precisa besuntar de creme como faço com os demais. Agora atenção, se você tem o cabelo cacheado, se usar muito desse creme, o cabelo pode ficar com aquele aspecto oleoso e pesado, a solução seria usar pouquíssima quantidade, mas pelo que já li e vi em demais blogs, acho que o mais indicado seria o creme Milagre, se vc quiser ficar na marca Lola.

Passei o creme separando em mechas e após aplicar o creme e desembaraçar com os dedos, mantive as mechas separadas em twists bem grossos. Depois de todo desembaraçado,  fui abrindo os twists e secando cada mecha com o meu secador “fajuto”, mas que me ajuda bem, na temperatura mínima.
Percebi que a secagem com o secador por um lado dá mais volume e por outro define os cachinhos, então, muito amor pelo meu fajutinho e está aí o resultado.

Por hoje é só, sejam muito bem vindxs!


E beijos da Pretricinha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário