quarta-feira, 18 de março de 2015

Mas que raio é esse tal twist?

Não, eu não estou falando daquele jeito maravilhoso de dançar. Twist ou "baião de Dois" no dicionário das crespas e cacheadas, diz respeito a um tipo de texturização dos fios e resumindo de forma bem simples, seria uma trança de duas mechas.

A texturização dos fios com twists serve tanto para dar forma aos cachos, mas também para minimizar o fator encolhimento dos micro cachinhos ou ainda pode ser usado para separar o cabelo em mechas na hora de desembaraçar, hidratar ou aplicar creme.

Para a texturização é melhor que os fios estejam úmidos, desembaraçados e com creme de pentear. Basta separar duas mechas, na quantidade de cabelo que quiser e juntar, enrolando as mechas uma na outra, como disse antes, é uma trança de duas pernas. Deixe secar naturalmente e solte no dia posterior, ou quando desejar.

Cabelo com twists

Twist out é como chamamos o formato que o twist deixa os fios no dia em que soltamos as mechas:

Twist out - dia em que solto o twist

Terceiro dia do twist out ( aqui eu abri mais os twists pra ganhar volume)

Twist com mechas grossas para desembaraçar ou hidratar os cabelos

Cabelo sem texturização e com o fator encolhimento.

Atualmente, eu uso o twist para separar as mechas enquanto desembaraço e aplico creme de pentear e após desembaraçado, costumo secar com o secador, soltando cada mecha grossa do twist. O resultado é um cabelo menos encolhido e com os cachinhos mais aparentes.


Espero que tenham gostado e me digam, como vcs finalizam seus cabelos?

Beijos da Pretricinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário